sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Trabalho tipo de microscópio


TERÇA-FEIRA, 4 DE SETEMBRO DE 2012

Óptica


As características do microscópios são de enorme importância para os estudos e análise. Dessa forma a microscopia óptica apresenta dois sistemas de lentes convergentes, sendo elas a “objetiva” e a “ocular”. De maneira a exemplificar o funcionamento de cada lente objetiva caracteriza-se por ser um apanhado de lentes que apresentam uma menos distância focal fornecendo uma imagem real e ampla do material. De outra forma a “ocular” também é formada por lentes convergentes, no entanto tem a função de uma lupa, nos dando a imagem virtual ampliada da real imagem formada pela lente objetiva.
Neste tipo de microscópio existem duas maneiras para prepararmos o material, sendo ela temporária ou definitiva.
A preparação temporária proporciona uma observação de células no seu meio normal de vida, água salgado, plasma sanguínea.
A preparação definitiva aborda uma análise na qual as células fique preservadas, sendo fixadas e coloridas para melhor visualização de seus componentes.

MET


Microscopia eletrônica de transmissão se baseia através de uma imagem bidimensional, pela passagem de um feixe de elétrons através de cortes extremamente finos das amostras a imagem de forma através de da impressão de feixe de elétrons na tela de observação.

As amostras para serem analisadas em um MET devem possuir espessuras de 500 a 5000A, ela não deve ser alterada através de deformação plastica de fuão de hidrogênio durante o polimento de eletrolíticos ou transformações martensíticas. A preparação de lâminas finas de metais segue a seguinte sequência de preparação: corte de lâminas de 0,8 a 1,0mm de espessura afinamento por polimento mecânico até 0,10 – 0,20mm de espessura e polimento eletrolítica final.

Integrantes :Cleiton Teixeira / Rodolpho Pontes


MEV

microscópio eletrônico de varredura (MEV) utiliza um feixe de elétrons no lugar de fótons utilizadas em um microscopia óptica convencional. Tendo uma aparência tridimensional das amostras.


O funcionamento se deve através da energia que é comunicada a uma não partícula, carregada por meio de um campo elétrico acelerado. Devido as cargas os elétrons podem ser focalizados por campos eletrostáticos ou eletromagnéticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário